Como escolher um bom cabeleireiro

8 SINAIS DE UM MESTRE REAL

A importância de um bom cabeleireiro é difícil de superestimar. Na verdade, para uma rapariga ou mulher bem cuidada, um corte de cabelo bem selecionado, um bom estilo e um cabelo bem cuidado são muito importantes. Além disso, o cabelo bonito ajudará a transformar quase qualquer Cinderela numa princesa. Aqueles que encontraram o único, o seu mestre, provavelmente já sabem disso. Mas como escolher um bom cabeleireiro?

1. Recomendações de amigos

A forma mais confiável é pedir recomendações a conhecidos. Gostou do corte de cabelo ou estilo de alguém? Peça imediatamente os contactos do mestre. Não há recomendação melhor do que uma demonstração visual de um bom resultado do cabeleireiro no cabelo da tua amiga.

No entanto, lembra-te de que os teus amigos podem ter um tipo de rosto e aparência completamente diferentes. E não é garantido que o que lhes fica bem também te ficará bem a ti. Ou, por exemplo, o penteado pode ser agradável e adequado para uma amiga, mas esse estilo pode não ser o teu. Portanto, não hesites, mesmo ao ver um bom penteado numa rapariga conhecida ou desconhecida, em cumprimentá-la e perguntar o nome do seu cabeleireiro.

2. Consulta inicial

Não tenhas preguiça de ir a bons salões de cabeleireiro para obter conselhos de especialistas. Geralmente, isso é feito gratuitamente. Poderás perguntar corretamente qual o penteado mais adequado para o teu tipo de rosto e cabelo, que tipo de cuidados precisas, ver quais os produtos que ele utiliza, entre outros. Depois disso, tira as conclusões adequadas sobre as qualificações do mestre e se gostas dele como pessoa. Afinal, por exemplo, se um cabeleireiro não consegue responder à pergunta sobre qual o corte de cabelo e cor adequados para ti, deves afastar-te imediatamente dele. Pelo contrário, quando vais ao cabeleireiro, ele próprio deve dizer-te qual o formato do teu rosto, a estrutura do cabelo, o que combina contigo e porquê.

3. Testa com um procedimento simples

Se parecer que encontraste um bom especialista, mas ainda não tens a certeza se podes confiar-lhe um novo corte de cabelo e coloração radical, tenta fazer um procedimento simples para começar – por exemplo, lavar o cabelo, fazer uma máscara capilar e um penteado.

4. Compatibilidade psicológica

Também é muito importante o quão confortável te sentes com o cabeleireiro. Sabe-se que se te dás bem com o teu cabeleireiro e manicure, podes poupar muito em sessões com um psicólogo. E por que ficar entediada durante todos os procedimentos de estética se podes combinar “o útil ao agradável” e ter uma boa conversa? Agora, se, pelo contrário, não gostas de falar, então precisas de encontrar uma pessoa silenciosa adequada a ti, para que não te aborre

Deixe uma resposta

You are currently viewing Como escolher um bom cabeleireiro